segunda-feira, 19 de maio de 2014

Panquecas tipo americanas "Peppa Pig"

Essas panquecas estão virando uma das minhas especialidades! 
Meu filho sempre pede: "Mamãe, eu quero as panquecas da Peppa!". 
Quem tem filho pequeno sabe do que estou falando! 

Essa receita adaptei do livro da Nigella Express. 
São aquelas panquecas tipo americanas, que eles comem no café-da-manhã com mel, xarope de bordo (maple syrup) ou geléias. 


Ingredientes Mix:
- 5 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 1 colher (chá) rasa de bicarbonato de sódio
- 1/4 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) rasa de açúcar

Modo de Preparo:
Em uma tigela misture 1 ovo, 250 ml de leite, 1 colher (sopa) de manteiga derretida, 1 colher (chá) de essência de baunilha. Acrescente o mix e misture bem. Em uma frigideira antiaderente (pequena) pré-aquecida, colocar 2 colheres de sopa da massa (eu uso aquelas colheres grandes de comida ou uma concha pequena) e dourar dos dois lados.

Rendimento: 12 panquecas pequenas

Sugestão para fazer com a criançada: Usar cortadores de biscoitos ou de massinha (é só lavar bem antes de usar) e cortar as panquecas em formatos de corações, bichinhos...a criançada ama! Meu filho se diverte muito e come muito tb! Ele sempre quer comer uma panqueca de ursinho, peixinho, coelho...e assim vai!



Essas panquecas foram feitas para minha mamy 
no café-da-manhã do dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário